Apresentação do História e Arqueologia Bíblica

24 dezembro 2013

PERTO DE JERUSALÉM FOI DESCOBERTA UM ASSENTAMENTO HUMANO MUITO ANTIGO

,


28 de novembro de 2013

Arqueólogos israelenses do Departamento de Antiguidades em Estaol encontraram perto de Jerusalém restos de um antigo assentamento, que remonta à idade do VIII -IV milênios a.C.

Alguns dos objetos encontrados - colunas de pedra, panelas , machados - de acordo com ос cientistas datam de cerca de 10 mil anos. Supõe-se que eles eram de propriedade de um templo. Na Idade do Bronze entre 4500-3800 a.C., neste local  provavelmente se localizava um centro religioso, talvez até um templo, segundo o arqueólogo Amir Golani.

As escavações foram realizadas em conexão com a expansão de uma rodovia no local. Seus resultados indicam uma transição para um estilo de vida sedentário, a construção de um plano urbano e a formação de um estilo de vida urbana.

Estaol, localizada a 15 km de Jerusalém, é mencionada várias vezes no Antigo Testamento. Ela estava no território atribuído à tribo de Dã (Josué 19:41). Sansão começou a profetizar "entre Zorá e Estaol" (Juízes 13:25) . Após a morte de Sansão em Gaza, seu corpo foi levado para o sepultamento no túmulo de seu pai entre Estaol e Zorá (Juízes 16:31) . Também é informado pelo texto bíblico que 5 espias destas cidades foram enviados pelos danitas para expiar a terra, procurando terrenos adequados para a tribo de Dã. (Juízes 18:1-29 ).

0 comentários to “PERTO DE JERUSALÉM FOI DESCOBERTA UM ASSENTAMENTO HUMANO MUITO ANTIGO”

Postar um comentário

Faça seu comentário!