Apresentação do História e Arqueologia Bíblica

01 janeiro 2014

ANALISANDO A COLEÇÃO GRANDES MISTÉRIOS - CIVILIZAÇÕES PERDIDAS - EDIÇÃO 3 DA SUPERINTERESSANTE

,

Hoje tive em minhas mãos esta edição especial da Superinteressante. Confesso que não tenho grande simpatia para com a revista, mas decidi dar uma olhada mesmo assim. O tema parecia interessante (super!), então, por que não???

Ao menos não posso dizer que fiquei decepcionado, já que não esperava nada além do costumeiro. 



A proposta é clara, deixar o leitor com a forte impressão que tudo que se diz nos manuais da História oficial é o correto e inquestionável. Tudo que os "alternativos" apresentam é falso e ridículo, pois carecem do aval da "sã doutrina" dos detentores do conhecimento. Um olhar diferente, um questionamento mais profundo, é motivo de zombaria intelectual pelo autor. 


A intensa campanha do texto contra as outras possibilidades de interpretação histórica acabam por reprisar o que já é feito à exaustão pela História oficial. "Não pode ser diferente do que dizemos, exatamente por que não existe outra possibilidade!". Os argumentos em prol da ortodoxia se dá nesta base: é assim pois os historiadores e estudiosos assim o dizem.


As inúmeras vezes que os historiadores já comprovaram a teoria, na realidade não passa de hipóteses levantadas por alguns, que foram aceitas como uma explicação pela maioria. Mas isto não significa unanimidade! Nem mesmo veracidade!


Os fatos coletados em campo acabam por ruir as hipóteses e teorias. Assim, com o que ficamos, com os fatos ou com as teorias? Bem, por enquanto temos que engolir as teorias...


Não se leva em consideração o que especialistas de outras áreas estejam dizendo. O pessoal das "Exatas" tem contribuído para esclarecer alguns pontos, mas a tenacidade dos "doutores da lei" acaba por eliminar oposições à ortodoxia. Físicos, geólogos, botânicos, engenheiros, etc., têm ido a campo e medido, verificado, analisado, colhido amostras. Temos agora o DNA que está reduzindo a pó teorias dos estudiosos, mas nada vêm à tona... 


Não endosso todas as teorias e "provas" de Erik von Daniken, mas ao menos devemos olhar para elas com um interesse científico de analisarmos se têm procedência. Mas por que o pessoal lá desta edição sabe apenas ironizar o assunto?


Simples, se ruir o sistema baseado na teoria da evolução de todas as coisas, do mais simples ao mais complexo, tudo precisaria ser repensado, inclusive a própria História e por fim a Evolução. E quem está a fim de dar o tiro de misericórdia na Teoria de Darwin, que há muito está apenas de pé devido aos seus ideologizadores?


Até quando vamos ter que ouvir pessoas dizendo "como foi inúmeras vezes comprovado pelos estudiosos...", "não existe sombra de dúvidas...", etc., mas sem apresentar concretamente as provas? 


Temos a cena do crime, a arma, os suspeitos, os motivos, mas achamos que tudo foi obra do acaso... Quando não têm resposta ao mais óbvio, apenas colocam uma frase do tipo "não sabemos o que pode ter ocorrido, mas certamente não foi como os 'alternativos' apontam". POR QUÊ NÃO???


Será que é pouco o que eles fazem? Saiba que toda as ideologias da ciência atual está baseada em certas premissas ditadas pelo pessoal "especializado". 


E você, acredita em tudo isto?

1 comentários:

  1. Remoto neural monitoramento por satélite terrorismo no Brasil

    Os cérebros dos brasileiros estão sendo conectados à satélites para fins de tortura e assassinato e o governo continua ignorando os fatos. Essa tecnologia por satélite é controlada por uma rede global de criminosos, esses elementos adentram o cérebro humano 24 hs a conexão pode vir de várias pessoas ao mesmo tempo, leitura do córtex visual através da interface cérebro computador utilizando antenas de telefonia, satélite e o cérebro humano. A arma é perigosa através dela é possível inserir sons, imagens e outros barulhos na cabeça do alvo com auxílio de ondas acústicas, vibracionais, ,sonoras de rádio frequência eletromagnética com o uso de implante ou assinatura cerebral. O crime organizado utiliza essa tecnologia no tráfico de drogas e a gente, para fraudar concursos públicos e vestibular ou simplesmente para torturar pessoas. Leiam mais v2k technology, synthetic telepathy, voice to skull technology, nano implant brain radar, microwaves in remote neural monitoring, gang stalking world, Psychotronic Weapons. Já existem inúmeras vítimas no nosso país isto está acontecendo no mundo todo. Recentemente foi aprovada uma lei nos EUA contra o uso de armas climática e controle mental, gostaria de saber a opinião das autoridades brasileiras à respeito desse tipo de crime no país.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário!